Alimentos e Suplementos Naturais para a mudança da estação

Se sente fadiga generalizada, desmotivação, certa irritabilidade, dificuldade de concentração, falta de apetite e diminuição da libido… talvez seja Fadiga Primaveril.
Para evitar esta quebra energética e manter o nosso ritmo, recomendamos uma adaptação natural: fazer uma mudança na dieta privilegiando os produtos frescos que aportam mais energia através das vitaminas, minerais que contêm e usar os suplementos indicados para obter de novo o equilíbrio.

Melhores alimentos

Ricos em Complexo B

Favorecem o bem-estar geral, fundamental para equilibrar o bom funcionamento do sistema nervoso. Essencialmente o trigo, frutos secos, levedura de cerveja, germinados, algas e frutas frescas.

Ricos em Magnésio

O magnésio é fundamental para a produção de energia e ajuda-o a sentir-se relaxado. Podemos encontrá-lo nos frutos secos, sementes de sésamo e girassol, sementes de linhaça, frutas, sementes de abóbora, verduras de folha verde, repolho e couves de Bruxelas.

Ricos em Ácidos Gordo Essenciais

Diminuem a inflamação e são uma fonte de gordura saudável.
O aporte de ácidos gordos essenciais é feito através do azeite virgem dos vegetais, tais como, argão, rosa mosqueta, onara, borragem, gérmen de trigo e sésamo.

Ricos em Vitamina C

Para potenciar o bom funcionamento das defesas, potenciar um bom estado de ânimo e endócrino, todos os alimentos ricos em vitamina C ajudam-nos a adaptar melhor à mudança da estação combatendo melhor o aumento dos alergenos no meio ambiente.
Pimento, repolho, brócolos, cebolas, couves de Bruxelas, couve-flor, ananás, kiwi, toranja, acerola, laranja, tangerina, papaia, groselha, aipo, romã e manga.

Melhores suplementos

Geleia Real

Possui um concentrado nutritivo e energético muito rico em vitaminas do complexo B, especialmente B3, B5, acido fólico e biotina. Contém ainda  minerais e oligoelementos, bem como aminoácidos e ácidos gordos essenciais.
A Geleia Real possui imensos benefícios tais como: aumento de energia e atividade em geral, estimula as defesas naturais e reforça a resistência do organismo à fadiga, ao stress e às agressões externas, como o frio.
Graças às suas propriedades, a geleia real pode ser consumida por adultos, crianças e idosos no combate à fadiga (tanto física como mental), para dificuldade de concentração e depressão.

Acerola

Possui 100 vezes mais vitamina C do que uma laranja. A acerola é um óptimo tónico e possui as mesmas propriedades que a vitamina C. Estimula as funções do sistema imunitário e as defesas do organismo. É indicada para o tratamento da fadiga transitória ou persistente, bem como ajuda a prevenir infeções invernais.

A vitamina C possui um efeito anti-anémico, uma vez que facilita a absorção intestinal do ferro.

Maca

Vários estudos científicos demonstram os benefícios desta planta no aumento da resistência e força física, bem como na melhoria da libido e da fertilidade tanto em homens como mulheres. A maca é a planta tónica ideal para quem não tolera os compostos excitantes que existem no café, guaraná, ginseng ou chá verde.