Suplementos naturais

  • curcuma
Possui propriedades anti-inflamatórias e mantém a flexibilidade e bem-estar articular. Tem uma ação antioxidante que protege o organismo dos efeitos nocivos dos radicais livres.Contribui para o funcionamento normal do figado e favorece a função biliar melhorando a digestão e a saúde gastrointestinal.
É muito usada no tratamento da congestão ou insuficiência hepática (figado preguiçoso), da icterícia e má digestão dos lipidos. Estimula a regeneração das células hepáticas quando estas se encontram expostas a toxinas. Contém também propriedades hipocolesterolemiantes.

Estas bagas têm capacidade de impedir que as bactérias se fixem às paredes das mucosas das vias urinárias, evitando o aparecimento e agravamento de infeções urinárias.

Grupo de vitaminas que são essenciais para a saúde de quase todos os orgãos. São necessárias ao metabolismo dos hidratos de carbono, gorduras e proteinas, assim como à obtenção de energia. Estas vitaminas são bastante importantes no auxilio à covalescença, na toma de antibióticos, em situações de stresse e na obtenção de energia.

Substância que se encontra naturalmente presente nas uvas e vinho tinto. Muito importante na proteção antioxidante das células e tecidos e na prevenção do envelhecimento precoce, uma vez que diminui a inflamação geral. Contribui também para a manutenção de uma circulação sanguínea saudável e diminui a resistência à insulina, conferindo proteção cardiovascular.

Encontra-se em maior abundância nas estruturas articulares, bem como na pele e nos olhos. Ao nível da pele é extremamente importante, uma vez que está envolvido no suporte das células da pele, reparação de tecidos, ajudando ainda a manter a sua textura e elasticidade.

Contém propriedades antioxidantes e é necessária para a produção de compostos como o colagénio, enzimas e hormonas adrenais. Estimula o sistema imunitário.

Fonte natural de ácidos gordos polinsaturados essenciais para o
organismo. Alivia e previne sintomas de menopausa e tensão prémenstrual. É utilizado
para acalmar sintomas dermatológicos como eczemas, dermatites e psoríase.

Planta cujos componentes aumentam a resistência humana ao stresse. Como permite o aumento dos niveis de serotonina (“hormona do bem estar”) no cérebro, é muito usada em situações de depressão, fadiga fisica e psiquica, falta de concentração e melhoria da performance desportiva.