O fácil acesso a água, considerada segura e própria para consumo humano, é um fator influenciador da saúde pública. A água representa uma fonte natural de vida, fundamental para garantir a saúde do indivíduo.

De facto, mais de 50% da massa corporal de um indivíduo corresponde a água. Durante o dia-a-dia, esta água vai sendo eliminada (suor, urina, lágrimas, saliva), pelo que é fundamental repor a quantidade perdida, de modo a garantir o adequado funcionamento do organismo. Assim, é recomendado o consumo diário de, aproximadamente, 1,5 litros de água. No entanto, não só a quantidade, mas também a qualidade da água ingerida é importante, para garantir saúde, bem-estar e equilíbrio fisiológico.
Existem, no mercado, filtros cujo objetivo central é melhorar a qualidade da água; estes contribuem para a otimização da água potável, tornando-a mais leve e alcalina, com maior benefício para o bom funcionamento do organismo.
Não esqueça: a água é o remédio mais natural para a sua saúde!

Na Farmácia Aliança, pode agora encontrar uma gama de jarros Brita que dispõem de filtros capazes de diminuir a dureza da água potável, tornando mais fácil e prático o acesso a água de excelência, para si e para toda a família.
Encontre aqui a solução que melhor se adapta às suas necessidades.

Dra. Sónia Correia, farmacêutica;
Francisca Gaifém, farmacêutica estagiária