Quem sofre com dor nas costas já ouviu falar em corrector dorsal. Esse dispositivo é indicado para quem se queixa de dores na lombar e é utilizado para reeducar a postura do indivíduo. Isso pode evitar o agravamento ou surgimento de lesões na coluna. A má postura da coluna não só interfere a nível estético como também afecta a saúde.

Em alguns casos, um corrector dorsal consegue resolver o problema, outros podem ser mais complicados. O ideal, entretanto, é que faça antes uma avaliação médica para diagnosticar do seu problema e avaliar, se for o caso de uso, qual o melhor tipo de corrector dorsal.

Ao comprar o corrector verifique que tipo de material é usado e o seu sistema de ajuste, já que apenas um encaixe perfeito pode produzir a eficácia na correção da postura. Por outro lado, a disciplina no uso, seja de forma contínua ou não, conforme a indicação do médico, também é importante para o resultado positivo.

Onde comprar? Numa farmácia ou ortopedia. Vale lembrar que um corrector dorsal é apenas um elemento secundário, o exercício regular e alongamentos feitos corretamente são essenciais para corrigir a postura e evitar dor nas costas.